Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Workshop de Ilustração para Moda, Publicidade e Editorial com Camila do Rosário (RJ)

Data:
7/nov
Hora:
13:00 - 18:00
Local
UNISUL Google Maps

Este evento já passou

Passaportes

Aproveite nossos passaportes para os “Papo Reto” com preços especiais. Os 100 primeiros passaportes vendidos vão com uma camiseta Balaclava fodástica e exclusiva.

Ingresso avulso

Indicado para pessoas que tenham interesse por desenhos e ilustrações, sem necessariamente terem alguma familiaridade com este universo.

  • Carga horária: 5 horas
  • Vagas: 20
  • Valor: R$180,00
  • Materiais que os alunos precisam levar: Materiais de pintura e desenho variados, com os quais o aluno se sinta mais à vontade,  como canetas e lápis especiais. Papéis e materiais básicos serão entregues pelo professor.

Sobre o Workshop e Camila do Rosário

A oficina de Camila do Rosário tem como tema principal a criação de ilustrações para o mercado de moda, publicidade e editorial, trabalhando a partir da realidade do processo de um ilustrador. Utilizando como base os trabalhos de personagens vestidos como suas poéticas criados pela artista, a prática da oficina se dirige para a construção desse tipo de desenho, abordando os seguintes tópicos e atividades:

  • Breve introdução sobre os trabalhos da ilustradora, sua experiência e cases;
  • Construção do personagem: anatomia do corpo e rosto e exercícios de sketch do corpo humano;
  • Construção da poética: pesquisa de imagens e síntese de referência;
  • Técnicas de ilustração, demonstração e exercícios práticos;
  • Atividade prática a partir de briefing proposto pela ilustradora, mas com técnica e estilo escolhido pelo aluno.

O principal objetivo é incentivar o aluno a encontrar uma linguagem própria e original.

Sobre Camila do Rosário

Camila do Rosário, ilustradora, nasceu em 1988, em Joinville. Com dezoito anos foi para Florianópolis estudar Moda na UDESC. Largou o curso para dedicar-se totalmente ao desenho. Teve desenhos publicados em revistas como Serafina, Rolling Stone e Zupi. Participou de exposições coletivas na Quina Galeria em Belo Horizonte, na Urban Arts em São Paulo e na Espai Chromatic em Tarragona (Espanha). Ganhou o primeiro concurso de ilustração promovido pela revista Marie Clarie e IED Barcelona. Recentemente foi uma das ilustradoras convidadas pela Skol (Ambev) para criar releituras de cartazes antigos da marca de cervejas em uma ação contra o machismo. Atualmente tem seu ateliê no Rio de Janeiro e trabalha na área de ilustração e artes visuais.